Edifício Costa Vieira
Conceito inicial: três blocos interligados de uma edificação híbrida, com diversos usos. O primeiro bloco, retangular, residencial (rosa). O segundo bloco, quadrado, a área para escritórios (azul). E o terceiro bloco, com um gabarito menos elevado, comércio e entretenimento. (amarelo)
Para tornar a forma único, foi pensado para o bloco de escritórios (azul) a forma escalonada, assim, cada andar teria uma pequena varanda e um design diferenciado. No bloco comercial, uma forma circular, marcou a área onde será destinada a uma livraria, um restaurante e uma academia (em andares diferentes).
Desenvolvimento da Volumetria
Para um melhor aproveitamento da área do terreno, todo o edifício teve sua escala aumentada. Afim de sua área, corresponder ao máximo que é permitido por lei construir. Essa decisão é para melhor aproveitamento tanto econômico quanto espacial, de um edifício único e inovador.
Após várias análises e estudos feitos no edifício, optamos por remover o escalonado, assim aproveitando melhor o espaço dos escritórios. Isso corroborou para o aumento de aproximadamente 20% da área de escritórios.